quinta-feira, 2 de junho de 2011

"A REALIDADE DO SÉCULO XXI"

Esse texto não é de minha autoria ele foi elaborado por uma amiga minha, que vê o mundo de um jeito critico e diferente.


Por que o mundo está ficando tão medíocre? É fácil, todos os indivíduos estão com preguiça de pensar! A maioria dos mesmos reclamam com os políticos, mas ninguém procura analisar os fatos e mudar o que está acontecendo. Com isso, a população está se tornando copista, pois acha mais fácil fazer aquilo que está disponível a todo o momento, ao invés de tentar criar sua verdade, cujo é diferente dos demais.
Cada um possui a sua visão sobre as coisas, do mesmo modo que tem uma personalidade ou gosto, porém não lhe conhece, porque os “poderosos” conseguem influenciar nossos pensamentos, deixando aquilo que é péssimo enfeitado com rosas e corações; isso é uma lástima!!! O mundo se acostumou com coisas mesquinhas, “onde um manda e o outro obedece”, mesmo isso não sendo mostrado diretamente.
Se todos conseguissem usar o mínimo de intelecto, enxergariam que tudo ao nosso redor está ligado para sermos usados de auxílio para aqueles que deveriam nos auxiliar, ou seja, “escolhemos” pessoas para nos ajudar, mas no final somos nós quem ajudamos no plano deles!
Num mundo com pensamentos e ideias inevitáveis em relação há algo que já estamos acostumados, somos a todo instante influenciados em algum aspecto, porque nada é mostrado com igualdade, nos conduzindo para o lado que a maioria está seguindo, deixando uma competição desleal, pois já é mostrado o “campeão” desde o início, fazendo com que os demais não possam expor o que pensam ou sabem . Isso é tremendamente comum, só que o povo está cada vez mais inútil; onde ninguém consegue buscar as coisas sem copiar, e ainda mais enxergar, chegando ao ponto de “puxar o saco” daqueles que nos roubam todos os dias, dizendo que estão ajudando na cultura, educação e etc, só que nós, os “diferentes” sabemos da realidade.
O Brasil é um exemplo, os políticos não dizem que somos independentes?! Então não deveríamos ter um governante porque cada um pode cuidar de suas coisas, ou melhor, pelo menos deveria saber cuidar! Contudo, a nossa cultura nos acostumou a crescermos obedecendo ordens, mas nunca nos abriram os olhos, ao contrário, eles os fecham a cada segundo, deixando mais ignorantes ainda, e cada vez mais estão afastando um poder de conseguir mudar o país para melhor e deixar essa mesmice de lado !
Na escola deveriam ensinar o olhar critico, mas nos forçam a aprender coisas que farão com que não consigamos abranger conhecimentos para não ultrapassá-los, por isso, que poucas pessoas conseguem desenvolver essa visão por conta própria. E o resto? Ficam no sacrilégio, pois se tornam ignorantes e acabam sendo indigentes, exatamente como o governo quer.
Sou diferente, detesto o pensamento igual, sabe por quê? Simplesmente por ter uma mente que consegue distinguir as coisas podres e fazer pensamentos reais; é sendo diferente que você consegue marcar as coisas através de suas atitudes e identidade própria ! Que pena que muitas pessoas não conseguem entender o que eu digo; e é fácil distinguir uma pessoa diferente da comum: olhe ao seu redor, veja quem se acomoda e não busca saber mais coisas ou procurar ter uma atitude relevante. Observou? Bom os mínimos que restaram são os diferentes que irão persuadir suas opiniões para expor cada uma e não deixar influenciar com todas as discórdias da sociedade.

OPINE;
MUDE;
QUESTIONE,
MOSTRE SUA VERDADE;
EM OUTRAS PALVRAS, NÃO SE ACOMODE E SEJA DIFERENTE, POIS O QUE VIER É LUCRO: TUDO, EXCETO SERMOS PESSOAS MEDÍOCRES, NUM MUNDO PODRE E ESTRAGADO PELAS ATITUDES ALHEIAS!!!